O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


Os mensageiros


Dormiste por milhares e milhares de anos. 
Não queres acordar esta manhã? Kabir

Ho’omoe wai kahi ke kao’o.
(Vamos todos viajar juntos, assim como a água fluindo em uma direção.) 

De acordo com o historiador francês Mircea Eliade, o xamanismo é uma prática encontrada no mundo inteiro, inclusive na Ásia, nas Américas e no Pacífico. A palavra xamã é derivada da língua tungue da Sibéria e é atualmente usada como termo adequado por cientistas e leigos em geral, para descrever aquele que pratica e a sua prática. A maioria das culturas tem a sua própria terminologia para este tipo de pessoa, como por exemplo, Kupua em Havaiano.

Muitas pessoas têm idéias diferentes sobre o que seja um xamã e o que ele/ela faz, mas como Eliade, prefiro uma definição precisa. Nem todo curandeiro é um xamã, mas o xamã pode ser um curandeiro. Nem todo sacerdote tribal é um xamã, mas o xamã poderá ser um sacerdote tribal. Nem todo curandeiro psíquico é um xamã mas o xamã poderá ser um curandeiro psíquico.. Para a finalidade e o propósito deste livro e de meus ensinamentos, defino um xamã como um curandeiro de relacionamentos. Entre a mente e o corpo,entre pessoas e o ambiente, entre seres humanos e a natureza e entre a matéria e o espírito

Ao praticar a sua cura o xamã tem uma visão de realidade muito diferente da do resto do mundo, e é este ponto de vista peculiar (o qual será extensivamente estudado no resto deste livro) o que realmente separa o xamã dos outros curandeiros. Isto também leva a certas técnicas raras de cura habitualmente associadas ao xamanismo como uma mudança de forma, a comunicação com as plantas, com os animais e uma jornada para o interior da Terra Se algumas dessas coisas lhe parecerem muito estranhas, não se importe pois com a continuação você descobrirá que muitas delas se não a maioria dessas práticas será curiosamente familiar. Isto se deve ao fato da arte xamânica ser baseada na experiência humana. Você descobrirá que sabe mais sobre o xamanismo do que pensa.

XAMÃ URBANO - Serge King


O Gavião voa no céu
O Lobo corre na terra
O grito do Gavião revela a missão
O uivo do Lobo abre o caminho
As cores do Beija-Flor iluminam o céu
O vôo da Borboleta mostra o milagre




Roda do Arco-Íris, doadora de Vida
Com tuas chuvas purificadoras.
Unindo todas as cores, os Filhos da Terra
Voltarão a andar em Paz.

Roda do Arco-Íris, anuncias
Que os teus Guerreiros já estão de pé,
Irmãs e Irmãos em Harmonia,
A tua luz em seus olhos

Roda do Arco-Íris, toca os nossos corações,
E nós por certo voaremos.
Não sós ou separados,
Nossas cores rodopiando no céu.


Canção do Arco-Íris - Canção da Meia-Noite - Clã do Lobo USA