O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


Lakotas



Os Lakotas só usavam o "Shanunpa Waka" DE MADEIRA.

NUNCA house alguma vez ou época que usaram ou fizerem cachimbo de pedra, ou com bordados, etc. Quando havia algo feito por inspiração do alto, era um grafismo muito simples, bem índio Sioux (Oglala, Lakota, Dakota, Nakota, etc.).

Muitas pessoas se dissem ser "encarnações" Lakota em corpo de branco atualmente, porque o nome Lakota DÁ dinheiro no mundo; há muito oportunismo em cima de tudo isso, enquanto o povo Lakota em sua NOVA REPUBLICA, passa necessidades e não é mesmo assistido senão pela Russia e Venezuela. Ambos paises são os únicos que tem dado assistência humanitária e apoio politico.

O "Louco" do Hugo Chaves foi e é o maior apoiador e condutor da Independencia da Nação Lakota. Não fosse por ele, o povo Lakota não teria a sua independência e liberdade de se vestir, ensinar o Lakota, fazer os seus rituais sagrados (que são SÓ sete).

Muitos que se dizem ser "encarnações" Lakota sequer falam algo em Lakota por lembrança ancestral; o que acontece é que certas pessoas "leem, decoram e gravam" na memória o que veem aqui ou ali, e egoistamente estão se enriquecendo sob o nome Lakota, e deturpam a VERDADEIRA TRADIÇÃO LAKOTA.

Há sim, "encarnações Lakota" em corpo de branco no Brasil... e muitas, mas é simples reconhecer essa "encarnação.". O LAKOTA TEM HONRA, coisa que muitos que se dizem Lakota hoje, NÃO TEM, senão o propósito de enriquecimento e fama pessoal. Tashunka Witko (Cavalo Doido, cuja verdadeira interpretação Lakota é CAVALO INDOMÁVEL, Cavalo que corre livre, quando fumou o Shanunpa pela última vez, antes de ser assassinado pelo Exército Americano na emboscada/traição no Forte, ele teve a visão de que o Povo Sioux voltaria em corpo de branco para ajudar na Transição Cósmica já iniciada. Este momento (tempo) que estamos passando na Terra, foi chamada de "Tempo do Búfalo Branco"pelo povo Lakota.

Quem trouxe a prática ritualística do Shanunpa entre o povo Sioux foi a Mulher Búfalo Branco, e é o M A I S SAGRADO dos sete rituais Sioux., dai eles compartilharam esse ritual com outras Nações Indígenas. Há "ayahuasqueiros" por ai que se dizem xamãs ou encarnação Lakota, que inventam rituais "Lakota" que nunca existiram, e alguns rituais verdadeiramente Lakotas, são deturpados e praticados erroneamente, e a razão é simples: DINHEIRO e FAMA PESSOAL.

***

É permitida a reprodução desta postagem desde que citada as fontes conforme abaixo:

Escrito por: Hotashungmanitu Tanka na Yutan Kimimila - Witchashawakan
Publicado originalmente por: TLTL - Tipiwaka Lakota Tatanka Lyotake
Blog: wakanwood.blogspot.com