O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


PEJUTA WAKAN - Ervas Sagradas - CURA



“Nós falamos com você debaixo do solo, ao lado da estrada, em infinitos lugares. Nós estamos sempre aqui, justamente onde você precisa que nós estejamos. Este é o nosso caminho e a nossa Bênção... Para nós, também, somos todos parentes. Nós nascemos da Mãe Terra exatamente como vocês. De acordo com sua necessidade, há uma de nossas parentes plantas que pode restaurar sua saúde. Cada uma de nós é única, como você é. Nós temos diferentes trabalhos a fazer em diferentes estações, como vocês. Esta é nossa função, que nós executamos com grande respeito e alegria. Cada uma de nós tem razões especiais para viver, como vocês têm. Nós não somos diferentes de vocês, afinal!
Cada planta carrega suas próprias características de cura e poderes. Nós procuramos facilitar seu caminho.”
Meditação: “ Eu dou graças às minhas irmãs, as plantas curadoras. Eu resignifico nossa relação e honro seu grande e gentil trabalho.”

Trecho do “The Lakota Sweat Lodge”