O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


Brasil: apoie o Cacique Raoni


                                    
A presidente Dilma aprovou a construção de Belo Monte, a barragem que irá devastar 400.000 acres da Floresta Amazônica, destruindo o Rio Xingu. O Cacique Raoni chorou ao prever o futuro do povo Caiapó, que será duramente afetado pela represa. Agora suas lágrimas estão inspirando milhões de pessoas a agir para impedir Belo Monte, e nós podemos ajudar.

Nos dias seguintes ao anúncio, uma crescente onda de protestos varreu o país e o Ministério Público Federal do Pará entrou com 11ª ação civil criminal contra Belo Monte pelo cumprimento de medidas prévias exigidas para preparar a região para os impactos sócio-ambientais. A pressão sobre a presidente Dilma está se intensificando e se mais brasileiros agirem, nós podemos ter um impacto importante em conseguir reverter a situação.

O governo ainda pode impedir Belo Monte e desenvolver estratégias de energia alternativa sem destruir ¼ da Amazônia nem violar os direitos de 40.000 indíos e dos ribeirinhos da região, mas isso só vai acontecer se um número suficiente de brasileiros se manifestar. Nos próximos dias, vamos apoiar o Cacique Raoni telefonando intensamente para a presidente Dilma pedindo a ela para salvar a Amazônia. Veja abaixo os números para os quais ligar e o que dizer.

Estes são os números de telefone para ligar para a presidente Dilma: 
  • (61) 3411-1225
  • (61) 3411-1200 
  • (61) 3411-1201
Sugestão do que dizer: “Estou ligando para insistir que o projeto da usina de Belo Monte seja interrompido. Construir a usina destruirá 400.000 acres de floresta tropical Amazônica- um desastre para os animais, plantas e pessoas que dependem desse ecossistema sensível para viver.”

40% dos requisitos em saúde, educação, saneamento e proteção às terras indígenas não estão sendo garantidos pelo consórcio Norte Energia S.A. (NESA)

Violência e especulação de terras cresceram nos últimos meses enquanto saúde, educação e saneamento são escassos na área de Belo Monte.

Nós devemos impedir Belo Monte agora, antes que o povo Caiapó tome medidas desesperadas e arrisque suas vidas por causa da usina de Belo Monte.

Se não conseguir completar a ligação, continue tentando – isso significa que estamos congestionando as linhas e tendo um impacto.

O Brasil tem o potencial de ser o maior líder mundial em proteção ambiental e no ano que vem vai sediar o Rio+20. Pore´m neste momento, quando outras nações olham para o Brasil, elas vêem um país prestes a destruir a Amazônia com alterações no Código Florestal, tirar à força 40.000 índios e mais os ribeirinhos de suas terras e acabar com o rio Xingu.

Com esperança,
Equipe Avaaz

Cacique Raoni chora com Floresta


                                   
O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o início das construções de Belo Monte. Belo Monte será maior que o Canal do Panamá, inundando  pelo menos 400.000 hectares de Floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. Tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética. O inefável virou rotina no Brasil. Todos os dias acordamos com notícias difíceis de acreditar, mas “para eles” apenas rotina, depois de “algumas canetadas nervosas” em busca dos Propinões, que significa ganhar dinheiro sujo que ninguém pode ficar sabendo “quem ofereceu”, “quem aceitou”, e por quais motivos toscos! Dinheiro sujo valte tanto quanto dinheiro limpo, só que bem mais volumoso.

Cacique Pena Branca – Mestre Universal


Mestre Pena Branca pintado por Cândi Buchert


Em 1929, o poderoso Cacique Pena Branca, líder dos índios Yaqui do México, liderou uma revolta contra a opressão e a injustiça que vitimavam o seu povo. Desde este momento, nas terras americanas, o mito desta entidade nasceu. Cacique Pena Branca é hoje um símbolo de liberdade, autenticidade e fraternidade.

Entrando em contato com muitos irmãos de cultos afro-indígenas do México, Caribe e Estados Unidos, fiz esta pergunta a mim mesmo:“Será nosso Caboclo Pena Branca, esta mesma entidade ou representante dela?”

Certa vez, perguntei ao irmão Alberto Salinas, curandeiro e médium de uma tradição espiritualista mexicana, quais as principais entidades que incorporavam em seu templo. O primeiro nome que ouvi foi: Pena Branca. Em seguida, comentei que no Brasil, também incorporava um índio do mesmo nome. Ele não se surpreendeu e disse que outros “Penas” também freqüentavam sua sessão de cura, nada impedindo que fossem as mesmas entidades.

Longe dali, no Caribe, existe uma religião chamada de Vinte e Uma Divisões (ou Vinte e Uma Linhas) que é muito parecida com a nossa Umbanda. Nos terreiros deste culto, trabalham destemidos espíritos de índios, pretos velhos, exus (ali chamados de candelos) e outros espíritos familiares. Na Linha de Índio Bravo, uma das Vinte e Uma Linhas, encontramos também nosso velho amigo: Pena Branca.

Ali ele baixa, firme e elegante, dando brados e vivas imponentes. Com ele, também incorporam Águia Branca, e outros “Penas”: Pena Azul, Pena Negra, Pena Amarela... Coincidência? Nos estados sulistas dos Estados Unidos, existem algumas igrejas espíritas. Coisa bem diferente, pois por fora parece um templo evangélico e por dentro um terreiro. Os pastores são médiuns e bem íntimos com as manifestações do Mundo Invisível.

O espírito principal que chefia estas igrejas, é o Chefe Índio Falcão Negro.Quando o Chefe Falcão se manifesta, ele puxa outros companheiros das aldeias do astral, como Nuvem Vermelha, Águia Negra (nomes de Chefes Indígenas que existiram) e entre eles está: Pena Branca! Mais coincidência?

Algumas fraternidades esotéricas americanas, que cultuam os Mestres Ascencionados como Saint Germain, El Morya e outros bem conhecidos da Nova Era, conhecem um belo Mestre Curador. Ele aparece como um índio banhado em luminosa luz, dando sábios conselhos e mensagens. Seu nome? Mestre Pena Branca.Em algumas ilhas do Caribe existe um culto chamado Obeah, de origem africana. Dentro dele são celebrados os mistérios dos espíritos de origem indígena taino, etnia local. Existem muitas entidades indígenas, a maioria com comportamento arredio e nomes de animais, como Cobra Verde, Pantera Negra, Jaguar Dourado...

Quando incorpora a Falange do Povo Alado, simbolizada pelos pássaros e morcegos, um deles tem um destaque especial. Este espírito se apresenta sério, compenetrado, usa tabaco fortíssimo e uma pena branca na cabeça. Como é chamado? Índio Pena Branca. Pois então, novamente o encontramos.

Na Venezuela existe um culto belíssimo, semelhante em tudo com a Umbanda do Brasil. É a tradição de Maria Lionza, a Rainha Mãe da Natureza.Na Linha Índia, comandada pelo famoso espírito do Cacique Gaicaipuro, incorporam centenas de caboclos venezuelanos e americanos. Eles trabalham com pemba, bebidas diversas, cocares, maracás e todo o aparato ameríndio. Chegam e saudando o povo, que procura semanalmente os irmãos em busca de alívio, socorro material e espiritual.

Certo dia em Bonaire, uma ilhazinha perto da Venezuela, eu participava de um culto de Lionza. Perto do Conga, estava um rapaz incorporado com um caboclo. Atento, o índio ouvia pacientemente uma velha senhora e a limpava com um maço de ervas perfumadas. A senhora chorava muito e tremia. No final da sessão, o semblante dela havia mudado, Feliz, ela sentou-se no banco da assistência e orava agradecida.Curioso, eum me aproximei e perguntei o nome da entidade que a atendeu. A velha irmã respondeu com reverência: Índio Pena Branca.

O tempo passou e a pergunta ainda batia dentro da minha cabeça. Será que é o mesmo Pena Branca? Terá este Caboclo conhecido da Umbana viajado tanto assim? Afinal, ele é mexicano, americano ou brasileiro? Quem, afinal, nasceu primeiro, o Pena Branca daqui ou de lá? Inquietações de um pesquisador.Uma bela noite, em um modesto e tranqüilo terreiro umbandista do interior paulista, acontecia uma gira de caboclo.A líder do terreiro abriu o trabalho e incorporou. Seu Pena Branca estava em terra, em todo o seu esplendor de força.Fiquei atento, lembrei-me do Caribe e pensava em tudo isso que agora escrevo aqui.

O Caboclo Pena Branca riscou seu ponto, pediu um charuto, deu algumas ordens ao cambono e olhou para onde eu estava. Senti uma estranha energia percorrer minha espinha. Ele continuou olhando e acenou. Me levantei e acenei de volta. Foi então que ele falou: - Filho, era eu, lembra? Tem aí um maço de ervas bem cheiroso para mim?

Salve Seu Pena Branca!

Fonte: Rãs Adeagbo

Verdade e verdades


                          
Salve os Xamãs e os Pajés Cósmicos e Planetários
Salve a Luz da Consciência e a Luz da Inteligência
Salve meus filhos guerreiros pela implantação do
Bem e do Amor nos corações dos homens
Salve o esforço de quem não suporta mais o mal
Salve as lágrimas dos bons e dos justos que regam
os jardins da indiferença humana
Salve os que sofrem por ver a dor porque verão o amor
Em breve à frente de suas Almas meritórias


Este Cacique vai falar hoje do que os filhos fazem em muitos grupos espiritualistas. Se ninguém explicar vai todo mundo ficar confuso demais e não é hora de confusão na mente. É hora de elucidação, de desfiar os novelos de verdades. Tem muita gente falando que se copiam assuntos e verdades... mas a Verdade não se copia, a Verdade existe não é filhos? E se ela existe ela não é copiada, ela é divulgada por muitos seres, de muitas formas, por vários estilos de esclarecimento sobre Ela mesma. Vejam bem: as linguagens dos grupos espiritualistas são diferentes e, as que são corretas, pretendem levar os discípulos da Terra a um mesmo ponto: o ponto do esclarecimento e da chegada do Amor e da Consciência na Terra.

Os filhos tem que saber que a realidade da vida na Terra e a vida no Cosmos é contemplada de inúmeras formas e tem explicações baseadas na Verdade Imutável. Mas tem outros pontos de vista sobre elas também.
Sobre os que não tem falado a Verdade Pura, este Cacique tem a dizer que: Ninguém tá mentindo por vontade própria...

Tem médiuns e seguidores de médiuns que se deixam arrastar pelas concepções sobre as verdades com as quais se afinizam. Ninguém tá falando toda a verdade. Ninguém deveria estar disputando verdades. Tá um zunzunzum por aí e gente que quer estar à frente... isso é o orgulho e a vaidade que faz acontecer nos filhos desavisados. Também tem muita miscelênea de verdades, de nomes, e tudo mais filhos...

Se o coração do filho que fala que Cristo e que Miguel são a mesma coisa (pois são duas identidades universais distintas...sabem disso, né filhos?) muitos vão desejar que seja o mesmo (pois o fato de juntar nomes causa toda essa confusão) ou isso faz com que os outros fiquem sem saber o que pensar... ou os faz aceitar tudo sem pensar... e os que distinguem todas as coisas perfeitamente acabam se isolando e deixando a desvairada correnteza das inverdades ir para onde quiser. Os que falam em Preto Velho, que tem Amor e Luz, já são logo discriminados por milhões de pessoas que acham que conhecem toda a Verdade. E esses acham que os Pretos Velhos são seres menorzinhos... Querem que a Verdade seja estreita como é a sua cabecinha...

Os filhos que trazem mensagens e os que criam esses espaços de divulgação virtual de hoje em dia tem que perceber como anda o movimento do seu coração. Tem que perceber se está querendo disputar com outras verdades. Verdades não se disputam, mas as Verdadeiras Verdades devem se complementar harmonicamente. Mensageiros, divulgadores espiritualistas e canais de seres diversos e de várias origens e espécies tem que tomar muito cuidado, pois a partir disso é que são geradas brechas para os outros seres lá de baixo estarem nas suas vidas e nos seus grupos, filhos...

Cacique tem que explicar para os outros filhos que vão ler aqui que existem vários tipos de flores e vários perfumes que exalam de cada uma delas. Os filhos que gostam de ler e começam a se confundir com as diferentes formas de falar da mesma coisa, tem que analisar duas coisas: Uma delas é se só há uma verdade ali, a sua, ou se não é uma mesma verdade nas duas ou mais formas de falar ou de escrever (filhos, é incrivelmente absurdo vermos adversários entre os trabalhadores da Luz).

Outra coisa: analisar que uma forma de falar dos seres espirituais ou dos Mestres é pra quem vai sair do planeta e a outra forma de falar dos mesmos Mestres é para quem vai ficar no planeta. (apesar de que muitos que pensam que vão sair vão ficar e vice-versa, filhos).Tem linguagens diferentes dos mesmos Mestres e seres celestes que vários canalizadores recebem. Em algumas delas eles estão fazendo uma preparação no psiquismo das pessoas humanas para mudar a freqüência de seus espíritos para se adaptarem numa outra onda vibratória e poderem desencarnar com mais consciência. E tem as linguagens de Mestres e seres celestes que estão fazendo uma conscientização sobre o que tem que se fazer na Terra daqui para diante. Não podem todos eles falar sempre da mesma forma se os contextos são diferentes. Ninguém tem que ficar de bico por aí... tem que ser mais consciente, mais irmão, menos orgulhoso. Se este sentimento ou reação químcia existe ainda é porque os irmãos não vão ascensionar como pensam, pois ainda tem muitos defeitos morais, muita coisa para ser transmutada aqui na Terra mesmo. Ou ainda em lugar pior, conforme a extensão do que fazem ou conspiram com esse orgulho todo, aliando-se às esferas inferiores por ondas de sintonia no mal. Ou pensam eles que isso não é o mal?

A maledicência, a traição, a infidelidade como seres irmãos da mesma senda... tudo isso e outros defeitinhos aparentes são o mal em pessoa. Tem orgulho que dizima coletividades inteiras. Tem orgulho que apenas fica com raiva, ciúme e inveja... mas prejudica muitas vidas e muitas tarefas e seus frutos... Tem orgulho que só fica feliz se plantar a discórdia através da boca e da escrita. Tem orgulho que só quer ficar por cima dos outros. Tem todos os tipos de orgulho... mas quem tem orgulho não está preparado para viver em quinta dimensão não, meus filhos. Tem muita gente enganada sobre isso.

As pessoas tem que ir suavizando suas freqüências para se ligarem a um patamar vibracional que acompanhe a ascensão do Espírito da Terra, Gaia. Ela está ficando livre deste período de gestação da Terra, deste período em que acompanhou o mal na Alma dos seres humanos ir se transformando em Bem. Mas vocês tem que acompanhar esse passo. Não basta só conhecer essa Verdade, só saber sobre esse ciclo novo da Terra e se considerarem todos aptos para este salto evolutivo. Vocês tem que ser melhores, a coisa não é tão simples como parece. Pode ser que nem todos vão conseguir o que estão apregoando só porque sabem disso e porque estudam isso. Está havendo muita percepção equivocada sobre tudo isso, filhos. A redenção do Planeta Terra e o advento da Quinta Dimensão é para a órbita da Terra, o nível frequencial da Terra, a sua nova gradação em oitavas vibratórias. Mas a redenção dos seres humanos é relativa, depende de como esses filhos vibram. Todos vibram no mesmo diapasão?

Por que grande parte dos espiritualistas consideram que vão sair daqui resgatados filhos? Saber de uma realidade planetária não causa necessáriamente as mudanças em seus espíritos. Vocês tem que estar preparados para ascender. É nesse sentido que os Mestres que tem a tarefa de concientizar os seres humanos aparentemente estão em contrasenso, ou seus mensageiros. Tem havido divisões entre espiritualistas porque muitos querem forçar a brasa para a sua sardinha, como se as suas interpretações sobre a Verdade fossem as mais corretas em todos os sentidos. Falta muita humildade ainda nos filhos que estão esperando naves e resgates. A humildade para aprender. Olhem para dentro de vocês e percebam bem. Todos vocês, filhos que me lêem, pois vão ler muitos, depois desta fala deste Cacique. Por que aquele que é bom e você que não é bom, ambos vão ascensionar? Por que você acha que está pronto para isso? Olhem-se no espelho da Consciência e observem o que faltaria a vocês se fossem sair do corpo físico hoje.

Com este orgulho todo e lacunas tantas de muitos de vocês... esta inveja, esta vaidade, esta ruindade, esta irritabilidade, esta agressividade, este ciúme, esta maledicência covarde que sai das suas bocas, as difamações, as mentiras, as calúnias, as falsidades nas suas aparências de cordeiros. Por que você tem que se sentir privilegiado para entrar nas naves que estão esperando, com tudo isso de ruim na sua bagagem de volta, ainda, filho ou filha? E naves... isso é uma coisa séria, fazem um trabalho sério na Terra. O de desimpregnação astral planetária, isto é, elas estão higienizando as camadas estratosféricas da Terra para os próximos milênios. Mas quanto a subirem em naves isso tudo ainda é um assunto de muitos equívocos na vida de vocês todos da Terra. Este Cacique Pena Branca não fala o que não é correto. Cacique fala o que vê na Terra, e eu vejo isso e os outros Mestres também. Tem muitas mensagens que passa a mão na cabeça de vocês todos... Vamos analisar.

Algumas são para dar força e estímulo a todos os filhos. Algumas são para mostrar onde podem mudar para aqui estarem suas mentes e vibrarem no Amor. Mas muitas falam para vocês ficarem hipnotizados e só pensarem na ascensão de vocês e nada mais. Outras falam mais a linguagem dos próprios médiuns ou canalizadores querendo priorizar os seus enfoques e arregimentar os seus fiéis seguidores. Que bagunça é essa filhos? Flor é flor e espinho é espinho. Cuidado, filhos, com esses desejos que cada um de todos vocês possa ter de ser privilegiado, único, indiscutível, estar acima, em primeiro plano ou com a vanguarda de todas as informações e terem sido os escolhidos ou imbatíveis, ou inquestionáveis. Cada qual dos seres humanos que tem a tarefa do esclarecimento espiritual ao mundo está trazendo a sua fração de conhecimentos e de percepções várias da realidade, tanto através da captação dos ensinamentos dos verdadeiros Mestres quanto da própria capacidade mental dos filhos mais estudiosos, que estão sintonizados com essas vertentes que os seus guias vão desbravar e desdobrar para a humanidade. A mesma coisa acontece com todos os demais grupos espiritualistas daqui dessa terra brasileira e os do mundo todo: jogam pedras e querem subir em naves... e onde está a Justiça Divina?

Agora vamos dizer que isso está ocorrendo com muitos grupos e na Terra toda, e que há duelos de forças invisíveis entre todos eles e não somente nos grupos, mas também entre as Falanges de Luz e as legiões trevosas que lutam pela divulgação de seus respectivos ensinamentos de cada grupo, de cada segmento religioso. Há um exército do submundo astral que tem a função só mesmo de aliciar as pessoas religiosas ou espiritualistas para a confusão, para o retorno à ignorância espiritual. E para isso usam diversas e muitas técnicas e métodos ardilosos. Paulo de Tarso, que hoje é Mestre Hilarion e Exu Maioral de muitos bons centros de Umbanda (bons, pois temos que avisar que tem muita coisa errada por aí, se dizendo grupo de Umbanda, é bom que Cacique Pena Branca esclareça isso e vai ter mais esclarecimentos sobre isso...) mas, continuando, filhos, Paulo de Tarso disse uma frase célebre: “Aprendei de tudo e retende o que é bom.”

Isso é sabedoria pura de Mestre e de Essênio, pois ele é os dois, veio de Essânia e é guerreiro de Essânia, então é Essênio. Nem todo mundo gosta da Verdade. E essa informação vai polenizar, mas é a Verdade. Por que relutar? Relutar com a Verdade é orgulho. Muitos gostam do azul e do vermelho, mas não precisa dizer que a cor que gosta é a mais bonita e a melhor e maldizer a outra cor. Os atacantes dos canalizadores que trazem novas verdades gostam muito da multiplicação do seu pensamento rebelde de não adesão a essas novas verdades. Desejam a qualquer custo, difundir a certos grupos que se consideram ter toda a luz, a face escura de suas estocadas ocultas às criaturas humanas que singelamente fazem a sua parte na história espiritual da Terra. Cometem eles um grave erro filhos. O erro de apunhalarem a si mesmos adquirindo compromissos consigo mesmos de se redimirem ante suas próprias culpas e conforme a extensão do mal que apregoam e difundem, criam esse compromisso com as pessoas que estão apunhalando de forma traiçoeira.

O erro que os faz ser duvidos eleitos ao que pretendem: a sua libertação. O erro que não os habilita a serem convocados como o trigo nesta ceifada. Fazem como os que crucificaram Cristo, como aquele que o traiu e como os que o negaram na hora do testemunho horrendo. São os hipócritas vestidos de servidores da luz, meus filhos. Por ventura não será por deterem essas brechas imensas que estarão sendo enganados? Não estarão sendo esses os apregoados falsos profetas? Por que acham esses mensageiros ou trabalhadores da luz obstinados pela crítica, pela malediência, pela calúnia e difamação, que eles, os falsos profetas, estão em outro lugar? Não estarão sendo os templos vivos caiados por fora e podres por dentro? Assim disse o Mestre Jesus! Vejam filhos, as pessoas estão muito boazinhas para consigo mesmas. Muitos estão em situações desastrosas de personalidade e não enxergam a trave que está em seu olho. Preferem ver o cisco que possa estar no olho do outro. Isso foi Jesus também que falou. Vocês já repararam que Jesus falou tudo o que importa? Tudo o que deve ser seguido? Que ele deu todas as direções para a Suprema Redenção dos seres?

É por isso que Ele diz: “Ninguém vai ao Pai senão por mim.” Claro... Atentem todos os que estão lendo o que esse Cacique fala. Leiam cada frase que Jesus falou e dê uma nota para você mesmo. Vejam-se dentro daquela frase ou daquele ensinamento que Ele deu de que ninguém vai ao Pai senão por Ele. Ninguém ascende sem mudar, sem se iluminar, sem amar! Ele falou muitas coisas... O mais importante que Ele disse foi: Amar ao próximo como a si mesmo! Você ama aquele a quem você está atacando? Ama, filho? Ama, filha? Não, né filhos? Não ama não. Ainda não. Nós sabemos disso. Então filhos, se esse é o primeiro mandamento e o mais importante e vocês ainda não conseguiram fazer isso, porque acham que vão ascensionar? Vocês vão acompanhar a Ascensão da Terra, de Gaia. A ascensão de vocês é relativa, como eu já expliquei. Não vão achar que Cacique Pena Branca está contradizendo verdades, não! Vocês é que interpretam tudo de formas estreitas e equivocadas e vão arrastando concepções adulteradas e elas vão formando raízes e criando árvores de qualidade de frutos duvidosa.

Cacique diz: Jesus ensinou: a porta da perdição é larga e estreita é a porta da salvação. Então é estreita a porta da libertação ou da ascensão, pelo raciocínio do Mestre que tudo sabe e que disse que só virão ao Pai os que aprenderem da Sabedoria Dele. Se vocês nem passam pela porta estreita de amar e respeitar os seus semelhantes e as tarefas que eles desenvolvem com amor, por que acham que vão passar fácil para a sua tão desejada ascensão? Cacique termina essa fala dizendo a todos: Vocês repararam que os espiritualistas se apegaram a esta palavra chavão com todas as forças? A palavra ascensão? Sabe por que, filhos? É porque ficou mais fácil para eles e pra todo mundo. Ficou mais fácil não fazerem mais nada. Só esperar passar uma nave e entrar. Que a Consciência Real da Verdadeira Verdade da Terra e da Vida Universal ainda salve muitos dos filhos de acá.

Sigam Jesus filhos, em caso de dúvidas sobre mensagens e teorias. Sigam o que Ele falou que, no fim, vai dar tudo certo, Salve a Força e a Luz dos Seres de Luz que estão acá! Cacique Pena Branca já vai.

Trechos da Mensagem canalizada por Rosana Amantéia em 24 de novembro de 2010.
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com


Solstício de 21 de junho de 2011


  
“No centro do sol há um outro Sol, a Luz desse Sol ilumina todo o Universo. Da mesma forma que as chamas do sol nos chegam com a aurora, assim também desce sobre nós a Luz do Grande Espírito, que ilumina a todas as criaturas.”

Alce Negro

Neste momento, no Hemisfério Norte, nossos irmãos nativos da Grande Nação Lakota Sioux estão realizando uma das suas mais importantes cerimônias sagradas: A Dança do Sol. Quando celebram a gratidão e o reconhecimento da bênção da vida, honrando o Sol como Centro do Universo e Fonte da Vida.

Aqui no Hemisfério Sul, nós comemoramos a chegada do Inverno. Lá no Hemisfério Norte, as comemorações referem-se ao final da Primavera e chegada do Verão.

Neste momento cósmico especial, honremos, aqui, a dádiva de Luz com a qual nos presenteia continuamente o Grande Espírito, que mora no Sol.

Voemos alto como a Águia, a Ave Solar dos povos nativos ancestrais, e façamos nossa parte no estabelecimento do novo mundo de paz e iluminação na Terra. A nossa Bela e Generosa Mãe.

Mitakue Oyassin - Por todas as nossas relações

A Terra ingressa, no dia 21 de junho de 2011, em mais uma etapa de seu ciclo cósmico anual. Deixamos, o Outono, período de refexão e recolhimento, e partimos para o Inverno, também um momento com as mesmas características, mas que é a porta que conduz à explosão da vida: a Primavera.

O importante é que reconheçamos, em nossas próprias vidas a ação desse imenso ciclo cósmico e, assim, cheguemos à conclusão de que não existe a menor separatividade no Universo, esse gigantesco e maravilhoso holograma.

Cada ser humano é um “Pequeno Sol” que precisa despertar. Um ser humano plenamente desperto é aquele que reencontrou a sua Força Solar, o Poder Crístico. É aquele que desempenha na Terra a mesma função do Sol: Distribuir a sua Luz para todos, indistintamente.

Portanto, saudemos o Sol neste Solstício de Inverno. Saudemos a Fonte da Vida. Saudemos a Consciência Universal, o Cristo Cósmico. Que o Sol brilhe em nossas vidas.

Fonte: Paulo R. C. Medeiros – Brasília/DF
e-mail: cidadesdosol@yahoo.com.br
 
site: www.civilizaçãosolar.org

Heya Heya


 Não me interessa o que você faz para ganhar a vida.

Quero saber o que você deseja ardentemente, se ousa sonhar em atender aquilo pelo qual seu coração anseia.

Não me interessa saber a sua idade.

Quero saber se você se arriscará parecer um tolo por amor, por sonhos, pela aventura de estar vivo.

Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com a sua lua.

Quero saber se tocou o âmago de sua dor, se as traições da vida o abriram ou se você se tornou murcho e fechado por medo de mais dor!

Quero saber se pode suportar a dor, minha ou sua, sem procurar escondê-la, reprimi-la ou narcotizá-la.

Quero saber se você pode aceitar alegria, minha ou sua; se pode dançar com abandono e deixar que o êxtase o domine até as pontas dos dedos das mãos ou dos pés, sem nos dizer para termos cautela, sermos realistas, ou nos lembrarmos das limitações de sermos humanos.

Não me interessa se a história que me conta é a verdade.

Quero saber se consegue desapontar outra pessoa para ser autêntico consigo mesmo, se pode suportar a acusação de traição e não trair a sua Alma.

Quero saber se você pode ver beleza mesmo que ela não seja tão bonita todos os dias e se pode buscar a origem de sua vida na presença do Grande Espírito.

Quero saber se você pode viver com o fracasso, seu e meu, e ainda, à margem de um lago, gritar para a lua prateada: “POSSO!”

Não me interessa onde você mora ou quanto dinheiro tem.

Quero saber se pode levantar-se após uma noite de sofrimento e desespero, cansado, ferido até os ossos, e fazer o que tem de ser feito pelos filhos.

Não me interessa saber quem você é e como chegou até aqui.

Quero saber se você ficará comigo no centro do incêndio e não se acovardará.

Não me interessa saber onde, o quê, ou com quem você estudou.

Quero saber se consegue ficar sozinho consigo mesmo e se, realmente, gosta da companhia que tem nos momentos vazios.

Oriah –Sonhador da Montanha – Ancião Vermelho
Fonte: Blog Nave Comando