O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


Solstício de 21 de junho de 2011


  
“No centro do sol há um outro Sol, a Luz desse Sol ilumina todo o Universo. Da mesma forma que as chamas do sol nos chegam com a aurora, assim também desce sobre nós a Luz do Grande Espírito, que ilumina a todas as criaturas.”

Alce Negro

Neste momento, no Hemisfério Norte, nossos irmãos nativos da Grande Nação Lakota Sioux estão realizando uma das suas mais importantes cerimônias sagradas: A Dança do Sol. Quando celebram a gratidão e o reconhecimento da bênção da vida, honrando o Sol como Centro do Universo e Fonte da Vida.

Aqui no Hemisfério Sul, nós comemoramos a chegada do Inverno. Lá no Hemisfério Norte, as comemorações referem-se ao final da Primavera e chegada do Verão.

Neste momento cósmico especial, honremos, aqui, a dádiva de Luz com a qual nos presenteia continuamente o Grande Espírito, que mora no Sol.

Voemos alto como a Águia, a Ave Solar dos povos nativos ancestrais, e façamos nossa parte no estabelecimento do novo mundo de paz e iluminação na Terra. A nossa Bela e Generosa Mãe.

Mitakue Oyassin - Por todas as nossas relações

A Terra ingressa, no dia 21 de junho de 2011, em mais uma etapa de seu ciclo cósmico anual. Deixamos, o Outono, período de refexão e recolhimento, e partimos para o Inverno, também um momento com as mesmas características, mas que é a porta que conduz à explosão da vida: a Primavera.

O importante é que reconheçamos, em nossas próprias vidas a ação desse imenso ciclo cósmico e, assim, cheguemos à conclusão de que não existe a menor separatividade no Universo, esse gigantesco e maravilhoso holograma.

Cada ser humano é um “Pequeno Sol” que precisa despertar. Um ser humano plenamente desperto é aquele que reencontrou a sua Força Solar, o Poder Crístico. É aquele que desempenha na Terra a mesma função do Sol: Distribuir a sua Luz para todos, indistintamente.

Portanto, saudemos o Sol neste Solstício de Inverno. Saudemos a Fonte da Vida. Saudemos a Consciência Universal, o Cristo Cósmico. Que o Sol brilhe em nossas vidas.

Fonte: Paulo R. C. Medeiros – Brasília/DF
e-mail: cidadesdosol@yahoo.com.br
 
site: www.civilizaçãosolar.org