O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


A Mãe da Floresta



“A Ayahuasca é o Sangue de Cristo na forma vegetal, e é a Obra do Cristo Universal, e o Cristo Juramidam é que coordena este Trabalho de distribuição dela a nível mundial. Este é o motivo de todas as igrejas daimistas vincularem a Ayahuasca a Jesus, porém, não é só do Cristo Jesus, e sim o Cristo Universal, então é de todos os Cristos feito Homens, de todos os Homens Cristo, de todos os exelcios Mestres Cristificados, Paracelso, Buhda, Krishna, Saint Germain...’’

“É formada de um casal de plantas, os quais ensinam o relaxamento e a concentração; São Devas da natureza cujo trabalho é mostrar ao ser humano a visão do Amor.

O Amor é o veículo de manifestação e de vontade do Cristo na face da Terra, e o Cristo manifesta-se naqueles que aprenderam a eliminar os defeitos do Ego, que retiraram de si o orgulho, a prepotência, a arrogância, a raiva, o egoísmo, etc...’’

A Ayahuasca ou Jahré é um líquido, chá fermentado, obtido em um processo semelhante ao feitio do vinho, daí também ser conhecido como Vinho das Almas. É um Elixir resultante da decocção de duas Plantas, o Jagube ou Mariri (Banisteriopsis Caapi) que é um cipó, e a Chacrona ou Rainha da Floresta (Psycotria Viridis) que é um arbusto do qual se usa apenas as folhas. O Jagube é de energia masculina, é uma planta regida pela Força e seu trabalho na natureza é ensinar o relaxamento, por sua vez a Chacrona é de energia feminina, regida pelo Amor e ensina a concentração para a abertura, a visão, a lucidez. Em testes psiquiátricos constatou-se que os utilizadores do Jahré mostravam-se mais reflexivos, resistentes, leais, calmos, ordeiros, persistentes, despreocupados, dispostos, exibindo elevada alegria, determinação e confiança em si mesmo.

As Visões que se obtém com o Jahré são estados ampliados de consciência, diferentes dos estados alucinativos psiquiátricos, pois estas, científicamente só podem pertencer ao alucinado, sendo patologicamente individual, diferente do que ocorre nas práticas com o Jahré, onde várias pessoas podem observar os mesmos fenômenos visíveis aos olhos físicos da mesma maneira e ao mesmo tempo, e cientificamente não podem ser catalogados como alucinação. Não havendo assim critérios científicos para alucinação coletiva, o Jahré não pode ser catalogado como substância alucinógena, porém sim é uma substância Enteógena, que une ao Superior.

Uma das dúvidas frequentes é se o Jahré é droga e novamente os embasamentos científicos são necessários para estabelecer quando uma substância é considerada droga ou não, e as pesquisas laboratoriais mostram com precisão que, ela não pode ser considerada droga por não ter a concentração química necessária para causar qualquer tipo de efeito alucinógeno.

Interessante saber é que as mesmas normas médico-científicas que provaram claramente que a maconha (Santa Maria) é sim uma droga, e é nociva, que vicia e mata os neurônios cerebrais do usuário, e nem estamos citando cocaína, que utilizam com o nome de Santa Clara, nem o crack com o nome de São Pedro, provaram também claramente que o Jahré não é uma droga, tanto que o nosso sitema nervoso produz naturalmente a enzima chamada de Monoamimoxidase (MAO) que consegue inibir a ação da N,N-Dimetiltripamina (DMT) em nosso organismo, contudo o Jagube tem como um de seus componentes os alcalóides Beta-Carbolíneos (Harmina e Harmalina) que anulam a ação da MAO, o que permite a ação do DMT provindo das folhas da Chacrona. Esta baixíssima concentração de DMT em conjunto com a serotonina orgânica resulta em um elevado estado de concentração mental, a similaridade química é a mesma dos estados meditativos orientais.

A diferença de um veneno e de um remédio se encontra exatamente na concentração de um elemento químico em uma determinada substância, pois mesmo um remédio ou alimento simples se ingerido em concentração maior, pode causar males ao organismo. Pelas leis científicas, uma substância que contenha o DMT precisa conter ao menos 2% desta substância para ser enquadrada como droga, e no caso do Jahré o percentual é de apenas 0,02%, e sendo a dose média normal de utilização da Ayahuasca de no máximo 200ml (100 vezes menor que a taxa mínima necessária para ser considerada alucinógena), ela não pode ser catalogada como tal pelos órgãos fiscalizadores. Há que se entender isto, como exemplo, há uma grande diferença entre tomar até quatro xícaras de café diariamente, o que auxilia o coração, a tomar quatro garrafas de café, o que pode conduzir a dependência, taquicardia, aumento da pressão sanguínea entre outros, devido à presença do princípio ativo da Cafeína.

Toda substância possui uma Dose Letal (DL), até a água pura a possui, DL=10 litros, isto é, se uma pessoa ingerir 10 litros de água pura em uma única vez, corre risco de morte. Os estudos com o Jahré definiram que para ocorrer risco de óbito seria necessário ingerir de uma só vez 7,8 litros dela, entretanto sua utilização prática é o equivalente a 4 copinhos descartáveis de cafezinho, 39 vezes menos que sua DL. Outra forma de estabelecer cientificamente o grau de toxidade de uma substância é ministrá-la em cinco cobaias em doses de 01grama por quilo, e se até cinco gramas não causar danos fisiopatológicos a substância é considerada inócua, e essa marca nos exames laboratoriais foi ultrapassada facilmente, pois chegou a 5,8 gramas por quilo, assim, perante as mesmas normas técnico-científicas, não há no Jaharé DMT suficiente para que seja consideradp alucinógeno.

Relatos de vômitos, diarréia e sudorese em alto percentual ocorre pelo sistema adotado, e aqui fica a ressalva, que no conhecimento superior o Jahré tem similaridade com a energia sexual e como as técnicas superiores mantém a energia sexual dentro do corpo através da concentração e respiração, os estudantes facilmente, solteiros ou casados, rapidamente aprendem a manter o Jahré dentro do corpo, diferente dos sistemas normais do sincretismo religioso brasileiro que utiliza esta plantas, pois as pessoas que não tem controle sexual estão propensas a vomitar quando a ingerem. Também quando se excede à dose particular de ingestão, e diga-se que no Instituto Ayahuasca os estudantes têm a liberdade de escolha da dose, desde que não se exagere, pois pode vomitar o excedente, o que sugere tentativas do corpo em expeli-la, sendo uma das explicações a presença do princípio ativo apomorfina, substância derivada da morfina, porém sem conter esta substância e que está concentrada na casca do cipó Jagube. Este fenômeno de expulsão é considerada pelos que a ingere como limpeza espiritual, uma faxina de substâncias pertencentes a elementos psíquicos (ira, medo, orgulho, inveja, preguiça, luxúria, gula), e que fazem a conexão destes com o sistema nervoso autônomo (simpático e para-simpático). Devido à energia contida em suas moléculas, o Jahré dissolve toxinas quando metablolizado nos órgãos, que são excretadas pelo trato intestinal em forma de bílis e suco pancreático, porém na corrente sanguínea também podem ser expulsas em forma de salivação e suor, e ainda uma parte das toxinas recolhidas causam enjôo e náuseas, atributos que levam a melhoria de diversos males físicos causados por substâncias tóxicas ingeridas, inclusive Álcool e Drogas, tornando-se um auxiliar poderoso para desintoxicação de dependentes químicos.

Assim, após 18 anos de estudos, o CONAD (Conselho Nacional Antidrogas) do Brasil, retirou o Jaharé da lista de drogas alucinógenas conforme portaria publicada no Diário Oficial da União em 10/11/2004 e a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu (em 20/02/2006) que o governo Bush não poderia impedir uma instuição brasileira no Novo México de utilizar o Jahré (Ayahuasca/Hoasca/Daime) em seus rituais religiosos. O veredicto atesta que o grupo religioso está protegido pelo “Religous Freedom Restoration Act”, aprovado pelo Congresso em 1993, e que foi peça jurídica fundamental no processo que legalizou o uso ritual do cactus peyote (princípio ativo: mescalina) pela “Native American Church”, congregação que reúne descendentes de algumas etnias indígenas norte-americanas. A ONU emitiu um parecer favorável recomendando a flexibilização das leis em todos os países do mundo no que se refere ao Jahré.

“A Ayahuasca faz o contato místico com os mundos vital e astral e mental solares, dá um despertar subjetivo, porém não o despertar objetivo conquistado através da meditação, e dá um auto conhecimento mostrando os erros que a pessoa precisa corrigir para ser feliz nem que seja necessário mostrar o ego no abismo, porém o estudante tem de saber fazer este contato de modo reovlucionário, acompanhado da Divina Mãe para eliminá-lo e não só para conhecê-lo. O objetivo final do Trabalho é o SER, o REAL em nós, quem direciona para Ele é o Cristo, quem dá a potência é o Espírito Santo, Shiva, a energia Criadora Universal. Não há como iniciar este Trabalho se não seja pela Mãe Divina, Ela eliminará o ego, para que se possa transmutar a Energia assimilada nas gônodas sexuais que vem do 3ª Logos, do Espírito Santo de volta e para cima pela medula espinhal, o Kundalini, para que a Força do Cristo venha a se manifestar e onduzir até o Pai, A Ayahuasca não é o fim, é apenas a aceleradora deste processo... Respeito a ela sim, mas não idolatria, pois estaríamos substituindo o Pai pela Professora, transformando o aprendizado em crença religiosa.”

Agradecimentos a Fonte: Instituto Ayahuasca- Curitiba – Um grupo de pessoas que já sabem o Trabalho que tem que ser feito e utiliza da Ayahuasca para comprovar e potencializar seu trabalho psicológico-espiritual-individual e que troca informação entre si para avançar mais rápido na direção do SER com a ajuda dos proefessores Jagube e Chacrona, que são autorizados pelo Mestre Cristificado Juramidam, o qual tem a responsabilidade de entregar o Jahré a nível mundial.