O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


Ligação com A Mãe Terra

Feche os olhos, concentre-se em sua respiração. Relaxe o corpo. Quando estiver pronto, imagine suas raízes, estendendo-se para baixo e penetrando na terra.

Ao expirar imagine-se eliminando todas as tenções e toxinas do seu corpo através de suas raízes e fazendo-as voltar à terra onde serão recicladas.

Quando as suas raízes tiverem alcançado o máximo da penetração, quando seu corpo se sentir mais leve e mais aberto, inverta o processo e comece a sugar a energia da terra. Ela alimenta e cura.

Continue a expirar as tenções e toxinas e a inspirar esta energia curativa da terra.

Sinta essa energia acumular-se na base de sua espinha e penetrar no seu Chacra Raiz, visualize a energia desse chacra como uma luz vermelha, brilhando em seu corpo.

O Chacra Raiz é a sede da sua segurança e estabilidade, quando ele está aberto e desempedido, você fica à vontade neste mundo e com o seu corpo, e tem a sensação de pertencer a algo e está em sintonia com o seu senso mais profundo de segurança.

Quando estiver pronto, deixe a energia da terra continuar a subir pela sua espinha, até chegar ao seu segundo chacra, o Chacra Sexual. Ele está localizado cerca de 5cm abaixo do umbigo, e é a sede da sua energia criativa em todos os níveis: físico, artístico e sexual. Sinta-o irradiando uma luz intensa e alaranjada. Quando esse chacra está aberto, você tem a capacidade de sentir prazer no seu corpo. Você se abre para sua criatividade e sexualidade, tornando-se um ser radiante e ativo.

No devido tempo puxe a energia da terra para o Chacra do Plexo Solar, esse é o ponto de ligação com o seu desejo e o seu poder pessoal. Imagine uma claridez amarela e vibrante no seu plexo solar. Tenha consciência de que você é forte, sadio e pode concretizar tudo o que veio fazer nesta vida, de uma maneira sagrada e espiritual.

Como se fosse um chafariz a energia da terra continua a subir pelo seu corpo.

Sinta-a agora, fluir para o seu centro cardíaco. Imagine uma linda luz verde brilhando no meio do seu peito, tão verde e viva como a primavera. O Chacra do Coração é a sede do amor e das emoções no corpo. Ligue-se agora, com a sua natureza amorosa, com a força e a ternura de seus sentimentos. Tenha consciência de que você é um ser de amor, que veio a este mundo para sentir amor. Para dá-lo e recebê-lo.

Deixe a energia continuar a subir, até um ponto no seu peito localizado entre o Chacra do Coração e a garganta, cerca de 2,5cm abaixo da clavícula. Este é o Chacra do timo. O Chacra da Compaixão, da comunidade e da paz. Imagine uma luz cor de água-marinha, sinta sua ligação com a sua família, com os seus amigos e com toda a humanidade. É aí, que se forma o seu sistema imunológico, a sua saúde, tenha consciência de que você não está sozinho e de que faz parte de um elemento singular do todo que existe.

Agora, deixe a energia da terra subir pela sua garganta e orelhas. Imagine uma luz azul como as estrelas, brilhando dentro de você. Você talvez queira emitir um som neste momento, qualquer som ou ruído que lhe parecça agradável e satisfatório, isso vai massagear os músculos da garganta e abrir o seu centro de comunicação. O Chacra da Garganta, controla a fala e audição, a veracidade e a espontaneidade. Visualize um triângulo, ligando os seus ouvidos com a sua garganta. Agora você está aberto para a comunicação e melhorando sua capacidade de ouivr e de falar.

Em seguida puxe essa energia para o meio de sua testa, este é o seu terceiro olho, a sede da consciência expandida e das percepções psíquicas. Sinta uma ponta de luz anil, brilhando dentro da sua testa. Ao ligar-se a esse chacra, você pode despertar suas persepções extra sensoriais para ver, ouvir e sentir outros mundos.

Agora, deixe a energia da terra subir até o topo da sua cabeça, este é o seu Chacra da Coroa, que faz a ligação entre você e a sua consciência divina, o seu Eu Superior. Concentre-se nesse ponto e continue respirando da maneira suave e uniforme. Imagine uma luz branca, pulsando dentro do seu Chacra da Coroa e irradiando-se a partir daí. Deixe a energia mudar de intensidade.

Visualize a energia subindo a partir do centro da terra, passando por cada um dos seus chacras, na sua ascensão, jorrando pelo topo da sua cabeça, como se fosse um gaiser de luz líquida. Quando ele entrar em erupção, imagine-o caindo em forma de cascata em torno de você, limpando e purificando, o seu corpo e equilibrando e harmonizando todos os seus chacras.

Continue a respirar de forma suave e uniforme, sinta os seus chacras enchendo-se de luz.

Quando estiver pronto, sinta uma vez mais a existência de ramos de energia, brotando do topo da sua cabeça e ligando-o à lua, ao sol, aos planetas do nosso sistema solar, às estrelas e ao céu. Sinta essa energia fluindo através desses filamentos e enchendo o seu Chacra da Coroa, para que ele brilhe com a luz das estrelas.

Da mesma forma como você deixou essa energia subir, deixe-a também descer através do seu corpo. Passando por cada chacra. Deixe-a encher de luz o seu terceiro olho, os seus ouvidos, e do Chacra da Garganta, do Timo, do Coração, do Plexo Solar, o Chacra Sexual e o da Raiz. Sinta-a fluindo através de suas raízes e penetrando na terra para que o planeta também comece a brilhar mais intensamente.

Agora, as energias do céu e da terra, estão fluindo através de cada chacra, ligando o seu corpo ao universo. Sinta todos os seus chacras de uma só vez. Sinta-se como um arco-íris de luz viva, ligando-o ao universo, ao Criador e a terra.

Observe sua respiração, volte a ter consciência do seu corpo e do lugar onde você se encontra. Quando estiver pronto, abra os olhos e olhe ao redor, em seu mundo. Você acabou de praticar a ligação básica de ligação com a terra. Lembre-se de como você se sentiu depois de fazer essa conexão.

Há alguma diferença? Ao olhar a sua volta o ambiente lhe parece ter mudado?

Respire, explore a maneira como esta conexão afeta a sua percepção e os seus sentimentos. Você irá verificar que a sua capacidade de se ligar à terra aumenta a cada vez , e que seus chacras também irão se tornar cada vez mais nítidos.

Não fique desanimado, se perder a concentração na primeira tentativa. Se você prestar atenção ao chacras pelos quais se deixa levar, será possível ter uma idéia dos aspectos da sua vida e das áreas do seu corpo sutil que você está pronto para explorar e curar.

Respire mais profundamente em relação àqueles que você sente estar menos ligado. Até que sua percepção de todos eles seja igual e que todas as suas luzes brilhem com a mesma intensidade.

E não se esqueça: a prática faz a perfeição.

Ma’Heo’O

Fonte: Alma Daniel