O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


Vamos fazer nossos tambores baterem com o coração da Mãe Terra e nos tornarmos Dançarinos do Espírito


"A visão de Wovoka da Dança Fantasma foi um apelo para ajudar os povos nativos americanos. Hoje a Dança Fantasma é um apelo à toda a humanidade para ajudar a Terra.

Mitakue Oyasin - Estamos todos relacionados.

Por isto a Dança Fantasma é uma dança e uma canção para ajudar toda a Terra. Ela está morrendo e precisa de nossa ajuda. Devemos ajudar a nossa Mãe Terra, energizando-a com nossa dança. A Mãe Terra está passando por momentos difíceis e devemos nos erguer para ajudá-la. Para que o mundo saiba que precisamos restaurar a saúde da Terra. Nós dançamos para a água, o sangue da Terra precisa ser purifacado. Nossos pés e corpos dançam em sincronia com o coração da Mãe Terra. Os Espíritos nos ajudam a fazer a Mãe Terra restaurar sua saúde. A Mãe Terra está passando por momentos difíceis, a humanidade deve erguer-se para ajudá-la. A Terra precisa ser restaurda."

No dia 15 de dezembro de 1890, por dançar e propagar a Dança Fantasma, e afirmar que o povo vermelho voltaria a andar livre sobre a Terra e que os Búfalos voltariam a correr nas pradarias, nosso Pai Tatanka Lyotake, se tornou numa ameaça ainda maior para o governo americano e então, caiu assassinado sobre a terra que sempre defendeu, alvejado com o tiro de uma winchester na cabeça, proferido por um "tecido vivo" da sua própria gente, como ele mesmo havia enxergado em suas visões. O traidor lakota que matou o mais honrado, corajoso e sábio Chefe Sioux de todos os tempos, foi Red Tomahawk ( Machadinha Vermelha). Que entrou para polícia americana e se propôs a fazer o que nenhum branco teria coragem: matar "o inimigo da civilização", tornando-se um herói americano. Em 1923, como homenagem ao assassino Red Tomahawk, o desenho de sua silhueta tornou-se símbolo do estado de Dakota do Norte. Para honrá-lo ainda mais, a Polícia Rodoviária do Estado, estampou o mesmo perfil nas portas de carros de patrulha e em mais de oito mil placas ao longo das estradas. Transformando o assassino covarde e sem nenhuma honra, em seu emblema. O site da "North Dakota Highway Patrol" (Polícia Rodoviária de Dakota do Norte) assim o descreve:
"Serviu como um policial do governo, auxiliando a criar ordem num tempo de turbulência. Foi considerado um campeão do seu povo, um americano nobre e um homem justo."

Eu leio:

"Serviu como um pau mandado do governo, fazendo o serviço sujo, juntando-se ao homem branco no extermínio de sua própria gente. É considerado um traidor do seu povo, um covarde sem nenhuma honra e um assassino sem escrúpulos."

Em 16 de dezembro de 1890, o San Francisco Examiner Journal escreveu:

"Que as autoridades governantes, civis ou militares, do presidente Harrison e do general Miles às patentes mais baixas, preferissem a morte do velho e famoso selvagem à sua captura, poucos daqui, índios ou brancos, têm dúvidas. Tinha de ser, sentiu-se que a presença Sitting Bull atrás das grades, onde quer que fosse, seria a causa de infindáveis problemas, e que se ele caísse vítima de uma winchester os milhares de loucos, dançarinos fantasmas, comprenderiam rudemente que seu curandeirismo à prova de balas, incapaz de salvar seu líder, seria inútil afinal, e deveria ser abandonado para o caminho da paz."

Mas os guerreiros vermelhos em pele de branco, dançam livres sobre a Terra, os Búfalos estão voltando a correr nas pradarias e o Espírito de Sitting Bull vive!

vídeos do you tube: Ghost Dance e Spirit Dancer - Native American Dancing

How!

Escrito por: Hotashungmanitu Tanka na Yutan Kimimila - Witchashawakan
Publicado originalmente por: TLTL - Tipiwaka Lakota Tatanka Lyotake
Blog: wakanwood.blogspot.com