O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


A Lição do Antílope

Quando os tempos estavam apenas começando e a Tribo dos Homens ainda era muito pequena, o Antílope percebeu que os Duas Pernas estavam nus, famintos e correndo risco de extinção. Nossos ancestrais iriam certamente desaparecer da Mãe Terra se algo não fosse feito de imediato para impedir isto. O Antílope reuniu então todos os Duas Pernas em Conselho e disse-lhes:

- O Grande Mistério enviou-me para ensinar-vos uma lição, a A Lição do Fazer.

Vós deveis aprender que não há razão para ter medo se souberdes o que deve ser feito e começardes imediatamente a fazê-lo.

- E que devemos fazer? – indagaram eles.

- Se vós estais nus e com frio, deveis matar-me e tirar minha pele para vos aquecer. Este é o meu presente para vós. Aceitai-o – disse o Antílope.

- Nós faremos isto – responderam os Duas Pernas.

- Mas que faremos para combater nossa fome? Estamos famintos, o que podemos fazer para nos salvar?

- Se vós estais famintos, deveis matar-me e utilizar minha carne para saciar vossa fome; ela vos alimentará e vos tornará fortes. Este é o meu presente para vós. É parte de meu serviço, parte de meu processo evolutivo. Aceitai-o – esclareceu o Antílope.

O Antílope sabia que a raça humana sobreviveria à Era Glacial caso aprendesse a comer carne. Antes do deslocamento das grandes montanhas de gelo, abundavam as frutas e os vegetais, de forma que os Duas Pernas não tinham necessidade de comer os corpos das outras criaturas. Os membros dos clãs do Segundo Mundo comeram o Antílope, adquirindo o instinto e a sabedoria dos animais de quatro patas e aprendendo a sobreviver, a não tomar mais do que o necessário e a não cometer disperdícios.

Os humanos assimilaram muito bem A Lição do Antílope e foi graças a ela que puderam sobreviver até hoje. O Antílope ensinou os humanos a louvar os presentes que lhes foram enviados pelo Grande Mistério e a evitar a destruição indiscriminada e sem motivo de toda e qualquer forma de vida.

O Antílope representa a ação intencional. O Antílope é um símbolo da antena constituída por seus pelos, que o interligam com o Grande Mistério por intermédio de longos fios de luz. Observando o Antílope, você toma consciência de sua própria mortalidade e da brevidade do tempo que lhe foi concedido neste planeta. Tendo isto em mente, você precisa agir de modo conseqüente, realizando apenas boas ações capazes de agradar ao Grande Mistério. A energia do Antílope é o conhecimento da fugacidade e da circularidade da vida.

Os poderes do Antílope foram procurados e empregados pelos xamãs desde a aurora dos tempos. Foram muitos os Clãs do Antílope, e o poder das pessoas do totem do Antílope sempre foi muito grande. O Antílope infunde força na mente e nos corações dos membros de seu totem, concedendo-lhes a capacidade de realizar ações rápidas e decididas para fazer com que as coisas sejam concretizadas no plano físico.

Se você está se sentindo pressionado e encurralado, invoque a energia do Antílope e ela o orientará a respeito da melhor ação a ser tomada para liberá-lo de seus opressores. Muitas soluções engenhosas lhe serão sussurradas pelo Antílope, mas lembre-se de que mais importante do que saber o que fazer é fazê-lo. Deixe-se envolver pela iluminação e pelos conhecimentos secretos do Antílope, combine-os com a ação da dequada e você será capaz de superar qualquer obstáculo ou impedimento em seu caminho.

Ouça sempre o que o Antílope tem a lhe dizer, pois ele sempre traz uma mensagem concernente aos altos propósitos da existência, concedendo-lhe as forças e os instrumentos de poder indispensáveis à ação em seu próprio benefício, em benefício da família, do clã, da tribo, da nação e, finalmente, da Mãe Terra. 
Canção da Meia-Noite – Clã do Lobo - USA