“Eu nunca levanto a mão contra outra pessoa, embora muitas vezes tenham acontecido coisas poderosas a quem tentou fazer-me mal. O escudo que carrego comigo é uma barreira de energia e poder e, quando alguém lança o mal contra mim, o mal simplesmente rebota sobre quem o enviou. E eu não posso interromper ou impedir isso.”
Chefe Sun Bear
Chefe Sun Bear
Forças espirituais negativas, aproximando-se de qualquer pessoa, criam um campo vibracional que atrai energias negativas. E fragilizam a pessoa parasitada, tornando-a presa fácil para o estabelecimento de qualquer enfermidade. As energias parasitadas podem ser desenvolvidas pelo próprio paciente, sendo uma pessoa descontente com tudo e vendo mal e feiúra em tudo, derramando assim no ambiente que o cerca uma quantidade muito grande de energias negativas. O próprio emissor da negatividade fica parasitado por aquelas forças, que passam a ter vida própria e inteligência própria, inteligência voltada unicamente para o fim para que foram criadas: causar negatividade. E essa pessoa soma sua vibração negativa com aquelas forças negativas que ela própria gerou. A negatividade aumenta então. Alguém assim, torna-se como um imã que atrai tudo que de negativo houver nas proximidades.
A doença que o médico verá será apenas a conseqüência da interação das energias negativas com o paciente. Se tratar e curar a doença que diagnosticar, o doente continuará com as mesmas energias negativas apegadas a si e virá a desenvolver novas doenças e novas doenças, até a morte. As energias negativas do ambiente somente se unirão a nós se estivermos vibrando num diapasão de negatividade também. Essas duas causas de forças negativas que podem nos agredir são as mais leves e podem não causar tanta predisposição a doenças. São forças negativas de baixa intensidade. Somente se tornarão potentes se forem reforçadas por outras forças da mesma natureza. As forças mais potentes são aquelas de maldade que são lançadas pelo próprio agente da maldade, ou podem ser encomendadas a alguém que trabalhe com energias negativas.
As forças de maldade têm muita energia, são muito fortes e causam danos severos. Nesses casos, uma só força pode causar doença ou predispor a graves enfermidades. Somente o trabalho de um Xamã experimentado pode anular o feitiço lançado contra o paciente. E justiçar o maldoso, enviando de volta as energias negativas ao paciente endereçadas. Justiça é lícido. Há outras energias negativas que se apegam às pessoas, causando grandes depressões ou outros problemas mentais: são espíritos desencarnados, espíritos de pessoas muito queridas do paciente, que não se desprenderam da realidade física e transmitem para a pessoa parasitada as sensações de sofrimento, de desespero, de angústia, de desesperança do momento da morte. Nesses casos, se não for retirado o espírito parasita, a doença se manterá, mesmo com tratamento médico. O único tratamento que resolverá os sofrimentos do paciente será um que afaste o espírito parasita.
A doença física resultante da fragilização do paciente pelas energias negativas pode e deve ser tratada pelo médico, mas a causa predisponente da doença, aquelas energias negativas e enfermizantes que estão apegadas ao paciente, somente um tratamento que as retire do doente pode realmente curar. Magia se combate com magia. Essa fragilização decorre de forças negativas que estão agindo sobre o paciente, oriundas de quaisquer situações traumáticas vivenciadas pelo paciente, tanto no presente quanto no passado e, inclusive, em vidas passadas. Quando é iniciada uma sessão de cura, quando o Xamã está se preparando para operar a magia de ver e enfrentar as energias que estão agindo negativamente sobre o paciente, há a necessidade de um preparo espiritual. É preciso que amplie seu estado de consciência para poder ver e interagir com as forças enfermizantes. Pode então sentir a presença de forças negativas, a maneira como estão agindo sobre o paciente e os sentimentos que animam essa ação nociva. Como vimos as doenças, podem ser forças geradas pelo próprio paciente ou por outras pessoas, inadvertida ou intencionalmente, por espíritos agressores, por magias para o mal, por forças vindas de outras vidas, sejam do próprio espírito do enfermo ou de outros que com ele interagiram naquela vida. Sempre que nos relacionamos de maneira amorosa com alguém, estamos criando fios dessas energias, que nos ligarão às pessoas com quem estamos interagindo. O amor cura e o amor protege.
Djalma Sayão Lobato – médico endocrinologista – Porto Alegre
Meu primeiro contato com o Xamanismo.