O Bom e Sagrado Caminho Vermelho

Em nossa caminhada, levando a cura através da medicina da Arte Xamânica a muitos irmãos e irmãs, recebemos inúmeras bênçãos, sejam por palavras, gestos, sorrisos, alegrias, descobertas e a amizade que vamos fortalecendo com cada um que vem compartilhar conosco esta sagrada medicina.

Assim, através da beleza da entrega e do amor incondicional, o Grande Espírito coloca em nosso caminho as bênçãos de receber e compartilhar informações verdadeiras e embasadas no profundo conhecimento das culturas ancestrais espalhadas pelo mundo e pelo tempo, que compartilhamos com todos aqui neste espaço sagrado, por saber que o "Tempo das Nuvens Negras" chegou ao fim e a luz da informação e do conhecimento nativo verdadeiro deve ser transmitido com urgência a todos os buscadores da luz.

Como diz Hotashugmanitu Tanka: "estamos aqui para semear e compartilhar, fazendo brilhar a Roda do Arco Íris neste início do Tempo do Búfalo Branco, trazendo a consciência da totalidade, a paz e a serenidade para os irmãos de todas as cores".

Que assim seja!

Marcelo Caiuã e Bianca Martins


Saudação ao Outono!


 
Entrada do Outono: dia 20 de Março às 20 horas e 21minutos

O Tempo de ver seus olhos no espelho

No Outono, na Direção Oeste, está a Água, as emoções e o Urso Negro. Aquele que traz a introspecção, a intenção, a escuridão, o feminino profundo, isto é, o despertar do inconsciente.

O Outono, a Direção Oeste, é um convite a se deixar morrer o que está morrendo, primeiro passo para se alcançar o novo. Nesta jornada o principal guia é o silêncio. Se não o vivenciarmos quando a vida nos convida à reflexão interna, somos invadidos por um turbilhão de opiniões alheias que nos enchem de dúvidas, limitações e rigidez.

Na Roda de Cura, o Urso Negro mora na 10ª pedra, e a pessoa do Povo de Pedra, que representa esta posição é o Rutilado Negro, o professor que nos ajuda a reconhecer a força e o poder pessoal na busca de nossas próprias respostas. Como os Rutilados são caminhos de luz que conduzem à iluminação, esta pedra ajuda a se ter a compreensão e a clareza diante de uma situação que nos põe em xeque.

Os Rutilatos possibilitam que ao megulhar no desconhecido possamos ver no escuro, tendo a noção do caminho que percorremos e, assim, continuar nos movendo.

Fonte: Durval Gramacho e Victória Gramacho